Oferecimento (Junho de 2005)

Aos meus pais, Carlos (em memória) e Maria.

Mas especialmente ao meu pai, por sua dedicação ao meu ensino e minha educação, por ter tantas vezes lutado e relutado quando eu queria sair para a vida, por ser minha consciência, meu talismã, minha estrela guia, que ainda hoje norteia meus passos mesmo estando longe.

Sim, é a ti meu pai que dedico este trabalho, por tantas vezes ter sido meu porto seguro e minha sabedoria. Por ter me ensinado, que estudar é o melhor caminho, por ter me dito tantas e tantas vezes para ser o que tu não foste.

Perdão, se em minha rebeldia juvenil segui seus conselhos tortuosamente e me vesti de tolo orgulho ao fazer-te errado e hoje sinto em meu íntimo que estavas certo.

Rogo, para que onde estejas, veja que me esforço para seguir os princípios , quais me ensinaste, rogo para que andes ao meu lado como um anjo qual sempre o foi e que continues a me guiar por estas trilhas ainda tortuosas quais sigo, prossigo e insisto com tanta veemência. Contudo é meu sonho, meu ideal, e quero que saibas, que desta feita tenho mais de ti em mim.

Vou gemebundo e borco, mas sigo mais este caminho, como que o primeiro dentre muitos e com a certeza de sua força e presença.

Perdoe meus tropeços em minha tarefa como primogênito, nunca fui bom nesta.

Quando tinhas minha idade, já eras pai de quatro e ostentava uma postura de retidão de caráter, qual talvez nunca tenha, todavia farei o melhor de mim.

Sim meu pai, é a ti que dedico este trabalho, embora parco para uma consagração, será a primeira de muitas daquele que lhe ama.

Comentários